RIO-RIO TERMINA SEM GOLS E COM UM JOGADOR A MENOS PARA O RIOGRANDENSE

  • Clássico aconteceu na tarde deste domingo (1), no estádio Torquato Pontes, casa do RIograndense. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Quinhentas e vinte e oito pessoas compareceram ao estádio Torquato Pontes para acompanhar o clássico entre Riograndense e Rio Grande. Para o Guri Teimoso a segunda rodada da Série B do Campeonato Gaúcho, enquanto que para o Mais Velho do futebol brasileiro valeu a estreia na competição, depois do adiamento do jogo contra o Farroupilha.

Embalado pela vitória na primeira rodada contra o São Paulo, o time do técnico Cristiano Dias entrou em campo com a missão de manter os cem por cento de aproveitamento e garantir a liderança isolada do grupo em caso de vitória. No entanto, o Riograndense não conseguiu superar o goleiro Emanuel que realizou defesas importantes.

Sem o técnico Cláudio Júnior, que cumpriu suspensão relativa ao último campeonato, o tricolor foi comandado à beira do gramado pelo assistente Alex Alves. Mesmo jogando fora de casa, o tricolor pressionou o adversário e teve boa atuação em campo, com destaque para o camisa 7 Max, que deu trabalho para o sistema defensivo escarlate.

Com o resultado, o Riograndense permanece na liderança com quatro pontos e torce por um empate no meio da semana entre o Rio Grande, terceiro colocado, e Farroupilha, vice-lider, para seguir na primeira posição da tabela do Grupo D. Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1º Tempo

20231001_153234Aos quatro minutos, Juninho tentou o cruzamento na área e a zaga tricolor afastou. Aos dez, Luiz arriscou de fora da área e a bola saiu à esquerda do gol defendido por Vitor. Aos 11 minutos, após levantamento na área, João cabeceou para a defesa tranquila do arqueiro do Riograndense.

Aos 18, Hiago cobrou escanteio e a na tentativa da zaga de afastar o perigo, a bola sobrou para Max que chutou pela linha de fundo. Aos 38 minutos, Lucas tentou o passe para Max, mas a jogada foi forte demais e a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 41, William entrou na área e cruzou para Juninho que finalizou para fora.

2º Tempo

Aos quatro minutos, Guilherme cobrou falta na área e Emanuel defendeu com tranquilidade. Aos dez, Rafinha recebeu passe de João e de fora da área finalizou para mais uma boa defesa de Vitor. Aos 13 minutos, Tody cruzou procurando Zinho na área, mas Emanuel se antecipou para defender.

20231001_162836Aos 19, João fez o passe na área para Rafinha, que teve o chute obstruído pelo defensor do Riograndense que mandou para escanteio. Na cobrança, Jean cabeceou sobre o gol de Vitor. Aos 23 minutos, Juninho puxou o contra ataque, se livrou da marcação, entrou na área e tocou para Zinho que não alcançou.

Aos 28, Max jogou no contra-ataque, venceu os marcadores e cruzou rasteiro na área procurando Vitor de Souza, mas ele não alcançou. Aos 35 minutos, Zinho entrou na área pelo lado esquerdo e Emanuel apareceu para bloquear o caminho do atacante do Riograndense. Aos 39, Sheik fez falta dura no adversário na linha divisória e foi expulso.

Aos 42 minutos, após a bola sobrar na entrada da área, Luiz finalizou sobre o gol de Vitor. Aos 44, Micael levantou na área buscando Juninho, mas o camisa 11 acabou chegando atrasado. Aos 49 minutos, Vitor de Souza tentou o lançamento para Max, mas o passe foi forte demais e facilitou a defesa de Vitor.

No próximo domingo (8), o Riograndense vai a Pelotas enfrentar o Farroupilha, mas antes o Fantasma do Fragata disputa, na quarta-feira (4) partida atrasada da primeira rodada contra o Rio Grande, no estádio Arthur Lawson. Já no sábado (7), o Rio Grande recebe o São Paulo em jogo válido pela terceira rodada.

A cobertura da Série B do Campeonato Gaúcho pelo site Papareia News tem o oferecimento de Unimed Litoral Sul. Aqui tem gente. Aqui tem vida. Aqui tem Unimed.

Ficha técnica

Riograndense (0) - Vitor; Micael, Pedro, João Vitor e Sheik; Andriel, Guilherme (Morgado), Tody e Zinho; William (Wendel) e Juninho. Técnico: Cristiano Dias.

Rio Grande (0) - Emanuel; Cláudio (Luciano), Jean, Léo e Matheus (Enzo); Luiz, Max, Lucas e João (Luiz Eduardo); Rafael e Hiago (Vitor de Souza). Técnico: Alex Alves.