FASE CLASSIFICATÓRIA DA SÉRIE B TERMINA NO PRÓXIMO DOMINGO COM CAMPANHA INVICTA DO RIOGRANDENSE

  • A caminhada escarlate é marcada por quatro vitórias e um empate em cinco jogos, alcançando 13 pontos e um aproveitamento de 87%. Foto: Divulgação/Riograndense

A Série B do Campeonato Gaúcho chega no próximo final de semana na última rodada de sua fase classificatória. No Grupo D, Riograndense e São Paulo já estão garantidos de forma antecipada.

A boa campanha do Guri Teimoso colocou o time do técnico Cristiano Dias na liderança isolada e mesmo em caso de derrota para o Leão do Parque, no próximo domingo (29), encerra a primeira fase como campeão do grupo.

A caminhada escarlate é marcada por quatro vitórias e um empate em cinco jogos, alcançando 13 pontos e um aproveitamento de 87%. Nessa edição, apenas o Cruzeiro e o Gramadense possuem o mesmo desempenho.

No Grupo C, onde estão os adversários dos times rio-grandinos, a realidade é praticamente a mesma, o que permite definir os confrontos das quartas, com base no regulamento estabelecido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

O Riograndense enfrentará o Igrejinha e o São Paulo disputará a vaga contra o Gramadense. Pelas colocações obtidas na primeira fase, o escarlate decidirá o jogo da volta em casa e o rubro-verde definirá fora de seus domínios.

Com a classificação antecipada às quartas de final, tanto o Riograndense como o São Paulo estão a quatro jogos para o acesso à Série A2, já que os finalistas possuem as vagas asseguradas, independente do resultado final.

O outro jogo do grupo será disputado entre Farroupilha e Rio Grande, também no domingo, às 15h, no estádio Bento Freitas. Em caso de vitória, o Mais Velho terminará na terceira colocação, mas se perder poderá cair para quarto.

A cobertura da Série B do Campeonato Gaúcho pelo site Papareia News tem o oferecimento de Unimed Litoral Sul. Aqui tem gente. Aqui tem vida. Aqui tem Unimed.