RIOGRANDENSE VENCE O FARROUPILHA E MANTÉM INVENCIBILIDADE NA SÉRIE B

  • Com a vitória, o Riograndense assumiu a liderança isolada do Grupo D, com dez pontos conquistados. Fotos: Divulgação/Matheus Samá

Com 83% de aproveitamento na Série B do Campeonato Gaúcho, o Riograndense caminha a passos largos para confirmar a classificação para as oitavas de final da competição. Jogando no estádio Torquato Pontes, na tarde de hoje (14), o Escarlate venceu o Farroupilha pelo placar de 2 a 1 e confirmou a permanência na liderança do Grupo D, mesmo em caso de vitória do São Paulo ou do Rio Grande no clássico rio-rita de amanhã (15).

O time comandado pelo técnico Cristiano Dias tem três vitórias e um empate, desempenho que rende até o momento dez pontos e a segunda melhor campanha do torneio, atrás apenas do São Borja, que venceu três jogos e deverá confirmar o favoritismo na partida deste domingo, quando diante de sua torcida enfrentará a equipe do Elite. Por outro lado, o resultado do jogo piorou ainda mais a situação do Farroupilha, que segue com um ponto.

Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1º Tempo

_AMA9707Aos quatro minutos, Pelé cobrou falta e a bola passou sobre o gol de Vitor. Aos dez, Juninho recebeu passe de Micael na área pela direita, ele dominou e chutou cruzado sem chances de defesa para Josemar: 1 a 0 Riograndense. Aos 20 minutos, em cobrança de falta na área, Vitor tirou de soco.

Aos 23, Wendel cobrou falta rasteira e a defesa do Farroupilha afastou. Aos 24 minutos, Andriel invadiu a área e tocou para Zinho que finalizou pela linha de fundo. Aos 34, Zinho recebeu na área, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Josemar. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio de Scott, a zaga do Farroupilha fez um corte providencial.

Aos 46, Japa fez falta em Christian junto ao círculo central e recebeu amarelo, porém na sequência do atendimento o árbitro entendeu pela expulsão do jogador escarlate. A decisão causou discussão entre os jogadores com o árbitro Tiago Lucas Rodrigues e pedidos de esclarecimentos da comissão técnica com o assistente Haury Temp.

2º Tempo

_AMA9799Aos dois minutos, Léo recebeu na área e finalizou para a boa defesa do goleiro Vitor. Aos cinco, Galo fez falta em Zinho, levou o segundo amarelo e foi expulso. Aos 12 minutos, Tody matou no peito dentro da área e finalizou à direita do goleiro Josemar. Aos 17, após cruzamento de Pelé pela esquerda, Jean Roberto, de voleio, aproveitou para igualar o placar.

Aos 18 minutos, Scott recebeu na entrada da área, encarou o marcador, fez o giro e chutou sobre o gol de Josemar. Aos 26, Scott cobrou falta na área e Zinho cabeceou nas mãos do goleiro do Farroupilha. Aos 36 minutos, Micael se livrou da marcação na entrada da área e finalizou sobre o gol defendido por Josemar.

Aos 44, Pelé lançou para Christian que passou pela marcação e ficou frente a frente com Vitor, mas o defensor escarlate levou a melhor e fez uma importante defesa. Aos 50 minutos, Ballester foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Após seis minutos de confusão, Zinho cobrou e deu números finais à partida: 2 a 1 Riograndense.

A cobertura da Série B do Campeonato Gaúcho pelo site Papareia News tem o oferecimento de Unimed Litoral Sul. Aqui tem gente. Aqui tem vida. Aqui tem Unimed.

Ficha técnica

Riograndense (2) - Vitor; Micael, Pedro, João Vitor e Japa; Andriel (Ballester), Scott (Neni), Tody e Zinho; Wendel (Morgado) e Juninho (Nicolas). Técnico: Cristiano Dias.

Farroupilha (1) - Josemar; Digão, Tocantins, Galo e Ariel (Lincoln); Igor (Gustavo), Léo (Endryl), Christian e Andrei; Pelé e Jean Roberto. Técnico: Leco.