FENADOCE CHEGA AO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DE REALIZAÇÃO

  • Até o dia 15 já haviam passado pelos pavilhões mais de 250 mil pessoas e mais de um milhão e quinhentos mil doces já tinham sido vendidos. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A 29ª Fenadoce encerra neste domingo (18), mas desde ontem a movimentação já era intensa no Centro de Eventos de Pelotas. O estacionamento com praticamente todas as vagas ocupadas era prenúncio de corredores cheios e estandes movimentados.

A Cidade do Doce recebeu bom público e contou com as apresentações musicais de Juninho Mello, Vivi e Alexandre, Vagner Moura e Banda, Sampagodeando e Eletroacústico Dois. A busca pelo doce também foi significativa e aumentou as expectativas de vendas dos expositores.

20230617_144721De acordo com Daiane Xavier, as vendas do estande em que ela trabalha estão se equiparando ao ano passado. A Santa Clara Doces Tradicionais está no mercado pelotense há 15 anos e segundo ela, o bombom de morango e o quindim são os mais procurados pelos visitantes.

O conselheiro gestor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pelotas e membro da comissão da Fenadoce 2023, Daniel Centeno, falou sobre como a edição vem sendo avaliada internamente pela organização. Ele anunciou que a 29ª edição vem apresentado ótimos resultados e um número de visitantes que até o dia 15 já era superior a 250 mil pessoas.

Centeno também falou sobre o sucesso da edição mesmo antes de seu final. "Em determinados parâmetros que a gente acompanha ela já é um sucesso e acredito que iremos atingir os demais números da feira também. Já ultrapassamos um milhão e quinhentos mil doces vendidos até o dia 15 e já ultrapassamos 250 mil visitantes", disse ele.

Daniel também destacou a característica multimercado da Fenadoce que vai além da proposta inicial de comercialização de doces. "Hoje ela é uma feira de negócios. Tem gente vindo para cá para fazer network, trocar cartão e para participar das palestras empreendedoras do Sebrae X. Outra novidade da feira foi o Senac que, a partir de uma parceria com a Universidade Federal de Pelotas e a Secretaria de Desenvolvimento, trouxe mais de 50 oficinas culinárias para dentro da Fenadoce", lembrou.

20230617_181352A feira também conta com expositores como Silvana Moreira, de Nova Petrópolis, que comercializa artigos de inverno de produção própria. Ela comemorou a chegada do frio, fator que ajudou a dar uma impulsionada nas vendas nas peças de vestuário.

Para o último dia, Silvana espera uma movimentação intensa e com as promoções especiais dos itens do estande, as expectativas são de liquidação do estoque. Ela participa da Fenadoce há 15 anos e afirmou que planeja retornar na próxima edição.

A programação encerra com o show nacional da Turma do Pagode e Quinteto S.A., a partir das 17h, na arena coberta montada especialmente para as apresentações. Os ingressos custam R$ 18, com direito a um doce, e o estacionamento R$ 15.