RUPTURA NO TANQUE ADIA MAIS UMA VEZ RETIRADA DE SEMIRREBOQUE ENVOLVIDO EM ACIDENTE NA BR 392

  • Logo no início do processo foi constatada uma ruptura na estrutura e a existência de quebra ondas que represaram certa quantidade de combustível. Foto: Divulgação/PRF

Novos desdobramentos ao longo da tarde desta quarta-feira contribuíram para a mudança do cronograma de içamento do semirreboque envolvido no acidente da BR 392. Após a retirada do cavalo mecânico, os profissionais concentraram os esforços na preparação dos guindastes para a remoção do tanque que havia sido esvaziado na noite anterior.

No entanto, logo no início do processo foi constatada uma ruptura na estrutura e a existência de quebra ondas que represaram certa quantidade de combustível. Com isso, os profissionais da empresa especializada retomaram o trabalho de transbordo com bombas de sucção e concluíram por volta das 17h30, quando as atividades do dia foram suspensas.

Em razão disso, a retirada do tanque foi adiada para amanhã. De acordo com o chefe da 7ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Fabiano Goia, "o local é bastante ruim para a realização da operação de içamento, em razão da distancia da via e o fato do veículo ter ficado prensado na vegetação".

O horário do reinício dos trabalhos não foi informado, mas a PRF adiantou que será realizado por dois guinchos e um guindaste, além do acompanhamento por parte do Corpo de Bombeiros que atuará "com linhas de água pressurizada e espuma reagente, tendo em vista a movimentação necessária", completou Goia.

Nesse caso, a PRF lembra que por mais um dia estará em funcionamento o desvio provisório estabelecido entre os km 56 e 59, na pista do sentido Pelotas - Rio Grande, que momentaneamente está com o fluxo em mão dupla. O trânsito no local será monitorado por equipes da Ecosul e da própria PRF durante toda a noite.