TRABALHOS SÃO RETOMADOS NO KM 59 DA BR 392

  • Há um desvio provisório a partir do km 56 até o km 59, feito com cones e outros materiais de sinalização, o que segundo a PRF, pode gerar filas e trânsito lento. Foto: Divulgação/PRF

Foram retomados, na manhã desta terça-feira, os trabalhos no km 59 da BR 392, onde um acidente entre dois caminhões, bloqueou completamente o sentido Rio Grande - Pelotas. Um dos veículos envolvidos estava carregado com 27 mil litros de gasolina e outros dez mil litros de óleo diesel que acabaram vazando devido a uma fissura no tanque.

Os trabalhos das equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros seguiram até às 23h de ontem, quando foi decidido suspender as atividades por conta da inflamabilidade dos materiais. A pista do sentido Pelotas - Rio Grande foi transformada em mão dupla para minimizar os efeitos do congestionamento, que atingiu oito quilômetros.

Há um desvio provisório a partir do km 56 até o km 59, feito com cones e outros materiais de sinalização, o que segundo a PRF, pode gerar filas e trânsito lento. Técnicos da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e da empresa Geo Ambiental, de Porto Alegre, também foram chamados e já estão no local preparando a área para a realização do transbordo do restante da carga e o içamento do veículo.