PATRAM PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM PELOTAS

  • Os policiais verificaram que a guia de tráfego autorizava o homem a transportar a arma para atividades de treinamento ou competições de tiro esportivo do local onde estiver até o estande de tiro. Foto: Divulgação/Patram

Policiais da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar prenderam, na madrugada deste sábado, um homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado durante um patrulhamento rural com uso de embarcação realizado pela equipe no Canal São Gonçalo, Arroio Fragata, Lagoa do Fragata e Barragem Eclusa.

O homem, que não teve a idade revelada, estava em uma lancha na companhia de outras duas pessoas e ao vistoriarem a embarcação, os policiais localizaram uma espingarda calibre 22, carregada com dez cartuchos. De imediato, um dos tripulantes se apresentou como sendo responsável pela arma e informou que possuía a documentação da arma.

Na ocasião, ele apresentou o certificado de registro, a guia de tráfego e o certificado de registro de arma de fogo, válido até o mês de março de 2029. No entanto, os policiais verificaram que a guia de tráfego autorizava o homem a transportar a arma para atividades de treinamento ou competições de tiro esportivo do local onde estiver até o estande de tiro.

Ainda conforme a Patram, como estava em atividade de caça, ele acabou contrariando a determinação do documento. Em razão disso, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado, junto com a arma, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e demais procedimentos de praxe.