PATRAM APREENDE REDES DE PESCA PROIBIDAS E CERCA DE 300 KG DE CORVINA

  • Os peixes, que não possuíam mais do que 15 centímetros, foram descobertos quando os policiais ordenaram que as redes fossem retiradas da água. Foto: Divulgação/Patram

Duas embarcações foram flagradas, neste domingo (1) pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) praticando pesca com petrechos proibidos, na Laguna dos Patos. Os policiais realizaram um patrulhamento embarcado, ocasião em que visualizaram os barcos, sendo que um deles conseguiu fugir.

De acordo com as informações, os ocupantes do barco jogaram as redes na água na tentativa de impedir a aproximação da equipe de fiscalização. Nesse momento, os policiais conseguiram identificar a embarcação e ainda verificaram a existência de redes de métodos proibidos e cerca de 300 kg de corvina com tamanho menor que o permitido.

Os peixes, que não possuíam mais do que 15 centímetros, foram descobertos quando os policiais ordenaram que as redes fossem retiradas da água. Os pescadores que estavam na embarcação receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados até o píer da Patram, onde o barco foi entregue à Marinha do Brasil e o pescado doado ao programa Mesa Brasil do Sesc.

Após cumpridos os protocolos do flagrante, o proprietário do barco foi conduzido à delegacia da Polícia Federal para o registro da ocorrência. Como a autoridade policial não arbitrou fiança, o homem, que não teve a idade divulgada, foi levado à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg), onde está à disposição da justiça.