PATRAM APREENDE NA CAPILHA ANIMAIS FURTADOS DE PROPRIEDADE EM SVP

  • Ao total, foram encontrados 20 bois que pertencem a uma propriedade rural de Santa Vitória do Palmar, da localidade de Alvorada, cuja proprietária já foi vítima de outros diversos furtos. Foto: Divulgação/Patram

A Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar foi acionada, nesta quinta-feira, para verificar uma denúncia de que havia, na Capilha, um caminhão carregado com animais provenientes de abigeato. Com o auxílio de uma viatura do patrulhamento da Vila da Quinta, os policiais foram até o local indicado e constataram a presença dos bovinos já fora do veículo.

De acordo com as informações, os animais estavam em um caminhão boiadeiro longo, com placas de Santa Vitória do Palmar, que teria rompido a lateral em razão do excesso de peso. Com isso, os bois acabaram caindo do veículo e ficaram soltos na estrada, momento em que começaram a surgir os rumores de que seriam furtados.

Ao total, foram encontrados 20 bois que pertencem a uma propriedade rural de Santa Vitória do Palmar, da localidade de Alvorada, cuja proprietária já foi vítima de outros diversos furtos. No ano passado, inclusive, a Brigada Militar da Quinta havia apreendido um caminhão que transportava animais furtados do mesmo local.

Em razão dos fatos, o motorista do caminhão recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Rio Grande para o registro da ocorrência. Os animais, alguns deles machucados, foram apreendidos e levados para outra propriedade, onde aguardarão a proprietária para serem transportados até o município da fronteira.