PATRAM APREENDE MAIS DE CEM PÁSSAROS SILVESTRES MANTIDOS EM CATIVEIRO, EM PELOTAS

  • Os animais foram avaliados por um biólogo e uma veterinária da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e posteriormente soltos em seu habitat natural. Foto: Divulgação/Patram

Cento e vinte e seis pássaros silvestres foram apreendidos pela Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar, na manhã desta terça-feira, em Pelotas. De acordo com as informações, os policiais foram até uma residência após o recebimento de uma denúncia de que no local os animais eram mantidos em cativeiro.

Ao chegar no local, em uma região próxima ao centro da cidade, os brigadianos confirmaram a presença das aves e constataram que o homem que estava na casa também fazia a comercialização dos pássaros. Ainda segundo a Patram, além de não possuir licença para mantê-los em cativeiro, o infrator é reincidente.

Ao todo, foram recolhidos 84 Cardeais, nove Canários da Terra, seis Tico-ticos Rei, seis Frades, quatro Bico-duros, dois Tizius, um Coleiro de Chácara, seis Azulões, um Azulinho, seis Trinca Ferros e um Tipiu. Os animais foram avaliados por um biólogo e uma veterinária da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e posteriormente soltos em seu habitat natural.