SANTA CASA ANUNCIA TRANSFERÊNCIA PROVISÓRIA DA EMERGÊNCIA DO HOSPITAL GERAL PARA O HOSPITAL DE CARDIOLOGIA

  • Ao longo da tarde, as águas avançaram e deixaram o centenário hospital praticamente isolado, inclusive com o acesso ao pronto socorro prejudicado em razão do alagamento da Rua Visconde de Paranaguá. Foto: Divulgação/Papareia News

Por meio de um comunicado, emitido no final da noite desta quinta-feira (9), a Santa Casa do Rio Grande anunciou a transferência temporária da emergência do Hospital Geral para o Hospital de Cardiologia. A medida administrativa leva em consideração o aumento do nível da Laguna dos Patos e a continuidade dos atendimentos sem prejuízo aos pacientes.

Ao longo da tarde, as águas avançaram e deixaram o centenário hospital praticamente isolado, inclusive com o acesso ao pronto socorro prejudicado em razão do alagamento da Rua Visconde de Paranaguá. Até mesmo uma passarela foi construída pela Prefeitura para facilitar os deslocamentos entre a Santa Casa e o Hospital Universitário.

Em outro comunicado emitido, ainda durante a tarde, a instituição informou que “iniciou a implementação de um plano de contingência no início da semana e está comprometida em seguir todas as estratégias necessárias, com um comitê de crise em discussão permanente, monitorando a situação e assegurando que as equipes estejam preparadas”.