RG TEM MAIS UM DIA DE ALAGAMENTOS E PASSARELA É CONSTRUÍDA ENTRE OS HOSPITAIS SANTA CASA E UNIVERSITÁRIO

  • Para minimizar os impactos nos deslocamentos dos trabalhadores, a Prefeitura Municipal construiu uma passarela de madeira ligando as portarias das duas instituições. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Cento e trinta e um centímetros: esse foi o nível máximo atingido pela Laguna dos Patos nesta quinta-feira (9), conforme a tábua de maré da Praticagem da Barra. O avanço da água deixou mais uma vez a comunidade em alerta e causou transtornos para o trânsito que teve de ser interrompido em ruas importantes do centro de Rio Grande. 

20240509_145903No decorrer da tarde, a água tomou conta de trechos de ruas como a Visconde de Paranaguá, 24 de Maio, Pinto Lima, General Neto e General Osório. No entorno do Mercado Público e da Banca do Peixe, ela também subiu e muitas pessoas foram até o Largo Barbosa Coelho para registrar em fotos e vídeos o que estava acontecendo.

Nos hospitais Santa Casa e Universitário os acessos aos serviços de pronto atendimento também foram prejudicados pelos alagamentos, porém a água não chegou a invadir os espaços. Para minimizar os impactos nos deslocamentos dos trabalhadores, a Prefeitura Municipal construiu uma passarela de madeira ligando as portarias das duas instituições.

Nas regiões ribeirinhas o dia foi mais uma vez de preocupação e de retirada de pessoas de áreas de risco. Por volta das 17h, fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais mostravam que a água havia atingido a Avenida Portugal, cenário que até às 18h30 ainda não tinha sofrido alterações.