PRIMEIRO PARTAGE GAMER REÚNE APAIXONADOS PELOS JOGOS E ENTUSIASTAS DA ÁREA
-
O evento temático contou também com a comercialização de produtos e artigos temáticos. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News
O universo gamer foi destaque no último final de semana no Partage Shopping, durante a primeira edição do Partage Gamer. As atividades, que também englobaram os estilos geek e cosplay, aconteceram junto ao Espaço Partage e também estiveram espalhadas por diversos pontos do centro comercial, reunindo um público bastante diversificado.
“Fazer o primeiro Partage Gamer foi um desafio, porque a gente queria trazer um evento com uma pegada diferente, mas que também trabalhasse o geek, que são as pessoas fãs de séries, filmes e de jogos”, explicou a organizadora do evento, Tamara Falcão. O evento temático contou também com a comercialização de produtos e artigos temáticos.
O primeiro Partage Gamer contou com a participação de youtubers nacionais, como Rayanna Bainy. Natural de Pelotas, ela morou por muitos anos em Rio Grande, mas atualmente reside na cidade de São Lourenço do Sul e é considerada como uma das melhores jogadoras de Warzone do país e tem sido uma referência para outras mulheres gamers.
“A minha experiência no mundo gamer começou, mais ou menos, em 2019, quando eu era jogadora de Pubg, no Xbox. Naquela época eu era reconhecida como a melhor jogadora do controle da América do Sul e eu fazia lives no Facebook. Em 2020 eu me tornei player de Warzone no PC e foi meu primeiro jogo nesse formato”, contou Rayanna.
Ela também falou sobre a interatividade com o público do shopping: “É sempre muito bom estar perto do público e ter contato com eles. O pessoal é muito atencioso e me abraçou de uma forma muito grande, o que me dá força para crescer, melhorar e trazer conteúdos melhores para quem me assiste”, completou ela.
Além de trazer nomes conhecidos do cenário nacional, o empreendimento também abriu espaço para que youtubers locais e da região também pudessem divulgar seus trabalhos. O período de pandemia do coronavírus e o distanciamento social contribuiu para que mais pessoas pudessem conhecer esse universo.
“O pessoal ficou mais tempo em casa e procurando conteúdos diversos. Assim como todas as plataformas de streaming, o mundo gamer também cresceu e tem uma procura muito grande. Além do público que consome esse tipo de conteúdo ter crescido, também cresceu o número de pessoas que jogam e ai acabou trazendo mais pessoas interessadas para esse meio”, finalizou Rayanna.
Confira no player abaixo a entrevista completa.