CDL RG/SJN LANÇA CAMPANHA DE NATAL E PLATAFORMA DE COMPRAS ONLINE

  • Conforme Zanetti, os comerciantes rio-grandinos estão aprendendo a navegar contra ventos fortes e o lançamento de uma plataforma voltada ao e-commerce local mostra o quanto que o setor tem se preocupado em oferecer o que há de melhor aos seus clientes. Foto: Divulgação/Frame de vídeo

Comprar pela internet tem se tornado uma prática cada vez mais comum, principalmente no momento de pandemia vivenciado na atualidade. Pensando nisso, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Grande lançou, na manhã desta quarta-feira, sua campanha de Natal e uma plataforma de vendas online que reúne associados dos mais variados ramos.

O evento, que seria realizado de forma presencial, teve de ser adaptado aos formatos digitais em razão das medidas impostas pelas autoridades sanitárias frente aos números elevados de casos confirmados de Covid-19 na cidade e no estado. A plataforma do comércio rio-grandino pode ser acessada clicando aqui.

O presidente da CDL Rio Grande, Luiz Carlos Zanetti, iniciou sua fala dizendo que ao consumir na cidade é possível gerar renda e desenvolvimento, o que contribui para a economia local. Segundo ele, não há uma data mais importante que o Natal para o comércio e a disponibilização de uma plataforma nesses moldes se caracteriza como um presente para os associados.

Screenshot_20201209-084341_ZoomAinda conforme Zanetti, os comerciantes rio-grandinos estão aprendendo a navegar contra ventos fortes e o lançamento de uma plataforma voltada ao e-commerce local mostra o quanto que o setor tem se preocupado em oferecer o que há de melhor aos seus clientes. A iniciativa é mais uma ação da campanha Como É Bom Comprar Aqui, lançada em outubro.

O diretor de marketing da CDL, Tiago Nader, explicou que o espaço virtual foi pensado e construído nos últimos meses, após uma análise e constatação de que não existia um canal único e organizado onde houvesse a exposição adequada dos associados. A plataforma entra no ar com cem empresas participantes de um universo de 500 vinculadas à CDL.

Nesse local, os estabelecimentos estarão classificados por setores e será possível localizar todos os tipos de serviços. “Nosso balcão nunca vai deixar de existir, mas a gente sabe que quando o cliente entra na nossa loja e não encontra o produto que procurava ele recorre a internet e, de dentro do próprio estabelecimento, faz a compra online. Não poderíamos ficar de fora”, afirmou Nader.