CDL LANÇA CAMPANHA DE INCENTIVO AO COMÉRCIO LOCAL

  • Os estabelecimentos associados receberão um adesivo que identificará a campanha e estimulará os rio-grandinos a investirem no comércio local. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Em um café da manhã nesta terça-feira, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Grande e São José do Norte (CDL) lançou a campanha Como é Bom Comprar Aqui. A iniciativa tem como objetivo fomentar a economia e criar um clima positivo para mostrar à comunidade que o comércio local é capaz de atender as necessidades dos clientes.

O evento foi apresentado pelo presidente da entidade, Luiz Carlos Zanetti, que falou sobre os primeiros 60 dias da nova gestão, período que ele classificou como de "afiamento do machado". "Ao longo dos últimos dois meses, a diretoria veio trabalhando para ser a mais assertiva possível", afirmou Zanetti.

20201013_091347Dentro da campanha serão ofertados oito cursos de aperfeiçoamento para os comerciantes que acontecerão até o mês de dezembro. O principal deles será o workshop sobre as Seis Necessidades Básicas Humanas Aplicadas aos Negócios, ministrado por Juliano Tobias, nos dias 16 e 23 de novembro, às 19h.

Ao longo dos últimos meses, a instituição buscou realizar parcerias com a CDL Porto Alegre e ampliar os laços de ligação com o Sebrae para fornecer o melhor para seus associados. Além da campanha Como é Bom Comprar Aqui e os cursos de formação, o projeto conta com outros dois pilares: soluções aos comerciantes e o sistema Click Compre.

Entre as soluções estão o serviço de SCPC, consulta veicular, conciliação de cartões, assessorias de cobrança, jurídica e contábil, além de planos de telefonia. Já o sistema Click Compre surgiu a partir da necessidade de que os associados precisavam ter mais visibilidade na internet, principalmente nas redes sociais.

Por isso, o site da CDL disponibilizará uma ferramenta de busca de produtos e serviços que irá auxiliar os clientes na localização de empresas que atendam os seus anseios. Para 2021, há a intenção da criação de um programa de fidelidade, onde os clientes acumularão pontos a cada compra e poderão trocá-los em diversas lojas.

20201013_092027Após o seu lançamento, os estabelecimentos associados receberão um adesivo que identificará a campanha e estimulará os rio-grandinos a investirem no comércio local. “Todos os associados já têm a campanha em mãos e aos poucos nós vamos começar a selar as lojas dos associados para que possamos potencializar toda essa campanha e mostrar como é bom comprar aqui”, enfatizou.

Ao final do evento, Zanetti falou um pouco mais sobre os primeiros meses da nova gestão. “Muito trabalho. Agente precisou fazer um diagnóstico para entender o momento, a comunidade e a necessidade do nosso associado para voltar a ter uma atuação muito forte. Nós tivemos um momento de pandemia e de desgaste, mas foi importante para entendermos o que poderia ser feito para essa retomada com um clima positivo”, explicou.

Confira abaixo a lista completa de workshops que serão realizados pela CDL Rio Grande e São José do Norte.

-Venda Mais nas Redes Sociais, dia 20/10, às 19h;

- Excelência no Atendimento, dia 27/10, às 19h;

- Desenvolvimento de Conteúdo, dia 05/11, às 19h;

- Tráfego Online, dia 13/11, às 19h;

- Seis Necessidades Básicas Humanas Aplicadas aos Negócios, dias 16/11 e 23/11, às 19h; 

- Gestão da Reclamação, dia 30/11, às 19h;

- Como Planejar uma Ideia de Negócio, dias 01/12 e 03/12, às 19h;

- Postura Profissional no Atendimento, dia 07/12, às 19h.