CDL EMITE MANIFESTO À POPULAÇÃO RIO-GRANDINA

  • Fechar agora seria extremamente preocupante para a recuperação dos negócios e da cidade, disse a entidade no manifesto à população. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Rio Grande diariamente vem registrando um aumento expressivo de contaminação pelo coronavírus, o que leva nossas estruturas de saúde a voltarem a ficar sobrecarregadas. Vivemos hoje uma procura alta pelos hospitais e uma grande ocupação de leitos de UTI. Contudo, após muitos esforços dos empresários, da sociedade e dos poderes públicos estaduais, temos hoje uma estrutura de saúde com no mínimo, o dobro da capacidade de atendimento do que tínhamos em março deste ano.

Não é hora de retrocedermos com novos fechamentos ou redução de horários. Afinal, em épocas de final de ano, devemos ter aumento de movimento, principalmente no comércio. Por isso, fechar ou restringir horários não é a solução. Precisamos de mais tempo de funcionamento para evitar que as pessoas circulem todas no mesmo horário. Fechar agora seria extremamente preocupante para a recuperação dos negócios e da cidade. Entendemos que, para evitarmos novas medidas drásticas, toda a sociedade precisa se unir, ainda que distante fisicamente.

Apelamos aos empresários que não meçam esforços para manter o uso de álcool gel na entrada e na saída dos estabelecimentos, o distanciamento, o mínimo de clientes dentro da loja e a exigência do uso de máscara de forma correta. Que treine seus colaboradores para que possam orientar os clientes e que os clientes compreendam e colaborem. Que a comunidade se responsabilize pelos seus cuidados e que o faça também pensando no outro, principalmente no grupo de risco, e tome todas as medidas que aprendemos com essa doença, que estão descritas nos decretos municipais – inclusive, na Praia.

Não podemos deixar a COVID-19 nos debilitar novamente e todo cuidado é necessário. Sendo assim, para que possamos reconstruir nossa cidade, recuperar nossas empresas, resgatar empregos e retomar o desenvolvimento, a CDL Rio Grande e São José do Norte apela à população que siga os protocolos à risca. O mundo inteiro está unido contra a COVID-19 e somente dessa forma conseguiremos vencer.