CDL E REK PARKING LANÇAM A AÇÃO ESTACIONAMENTO SOLIDÁRIO

  • A iniciativa que surgiu após diversas reuniões realizadas com os associados e a empresa sobre a série de mudanças implementadas no serviço. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Rek Parking, empresa gestora do estacionamento rotativo em Rio Grande, realizará, no próximo dia 11 de dezembro, a campanha Estacionamento Solidário. A ação é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Grande, com o apoio da Prefeitura Municipal, que reverterá o valor pago neste dia para duas instituições de caridade do município.

A apresentação do projeto aconteceu na manhã desta quinta-feira, durante um café da manhã realizado na sede da entidade, que contou com a participação de representantes dos locais que serão beneficiados pela campanha. Diretores da CDL e da empresa que atua em mais 19 cidades do estado, também participaram do ato.

De acordo com o diretor institucional da CDL, Renato Lima, a iniciativa que surgiu após diversas reuniões realizadas com os associados e a empresa sobre a série de mudanças implementadas no serviço. “Tivemos reuniões por cerca de dois meses e foi construída uma forma da empresa demostrar que está participativa em nossa sociedade”, explicou.

“A Rek Parking entendeu as nossas solicitações e acabou trazendo para cá um dos sistemas mais modernos que no início deu algumas confusões, porque não se tinha como comunicar em virtude da pandemia. Ajustamos algumas questões que eram necessárias e veio junto com isso, por parte da empresa, essa indicação de que eles se propuseram a fazer o Estacionamento Solidário”, completou Lima.

20201119_083739Na prática, a iniciativa se dará da seguinte forma: no dia 11 de dezembro, todo o valor que for obtido com a utilização da zona azul será revertido para o Lar Maria Carmem e o Centro Social São João Calábria. Durante a explicação da campanha, o diretor comercial da Rek Parking, Éder Vasconcelos, informou que a empresa irá dobrar a quantia arrecada e dividirá igualmente entre as duas instituições.

“O Estacionamento Solidário está incluído dentro da responsabilidade social da empresa. Este é um ano difícil e atípico, onde as necessidades sociais aumentaram muito e nós não poderíamos ficar de fora disso. Em parceria com a CDL, escolhemos a data de 11 de dezembro para fazer o dia do Estacionamento Solidário. Nesse dia, todo valor arrecadado, descontando os impostos, será dobrado para atender essas duas entidades”, informou Vasconcelos.

“As pessoas nesse dia 11 poderão vir ao centro, estacionar seu carro, pagar a tarifa pelo aplicativo, no parquímetro ou nas lojas credenciadas e esse valor todo será revertido para essas duas entidades. A gente está muito feliz e agradece o apoio de todos para esse dia tão importante para a comunidade e, principalmente, para essas duas instituições que necessitam tanto”, completou o gestor.

O representante do Centro Social São João Calábria, Irmão Gilnei, agradeceu a iniciativa e disse que quando se começa a construir redes em prol de entidades, toda a sociedade é contemplada. A instituição atende crianças e jovens, cuja missão é oportunizar uma nova expectativa de vida, baseada em valores para que eles possam ser agentes de transformação.

O diretor do Lar Maria Carmem, Marcelo Azevedo, explicou que são atendidas entre 20 e 25 crianças que foram encaminhadas para acolhimento pelo poder judiciário. Ele também compartilhou com os presentes a satisfação de que neste ano atípico, a entidade conseguiu encaminhar seis crianças para adoção.

O diretor da CDL, Renato Lima, também falou sobre a escolha das duas instituições. “Nós temos uma equipe que faz um rodízio entre várias entidades e agora chegou a vez deles. Evidentemente que nós vamos ver a transparência dessas instituições de caridade, se a contabilidade está certa e tudo de acordo. Por isso que essas entidades foram credenciadas para receber e em uma forma de rodízio entre todas”, finalizou.