AÇÃO ESTACIONAMENTO SOLIDÁRIO ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA

  • O projeto é feito em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Duas instituições que trabalham com crianças e jovens em vulnerabilidade social serão beneficiadas com o total da arrecadação do Estacionamento Solidário nesta sexta-feira, 11 de dezembro. Trata-se uma ação de responsabilidade social da empresa Rek Parking, que administra o estacionamento rotativo no centro de Rio Grande. Todos os motoristas de Rio Grande podem colaborar com a ação e beneficiar o Lar Maria Carmem e o Centro Social São João Calábria.

A empresa, conhecida como Zona Azul, quer contribuir com a comunidade rio-grandina num momento desafiador como a pandemia, que provocou grande queda no apoio a estas casas. O projeto é feito em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Na sexta-feira, o motorista não precisa fazer nada diferente, somente estacionar nos boxes da Zona Azul e pagar conforme está habituado, acionando o parquímetro, usando os pontos de venda ou pelo app Rek Pay. Ao final do dia, toda a arrecadação, excetuando os impostos, será dividida entre as duas instituições. A empresa dobrará o valor obtido, repassando na verdade o total da arrecadação para cada uma das instituições.

Conheça o Lar Maria Carmem

Há 47 anos, o Lar Maria Carmem abriga crianças e adolescentes que se encontram em vulnerabilidade social por diversas razões. Elas são encaminhadas pelo Poder Judiciário e podem ficar lá de forma temporária até retornarem às famílias, ou até serem encaminhadas a um novo lar. Atualmente, abriga 21 crianças e jovens, entre eles 17 bebês, que precisam de atenção e cuidados constantes.

É uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que propicia um espaço de desenvolvimento para os abrigados. Mantém-se com doações da comunidade e R$ 41 mil mensais repassados pela Prefeitura, o que só cobre algumas despesas. Graças às doações, recentemente a brinquedoteca foi revitalizada, tornando-se um lugar aconchegante para brincar. Para o presidente do Lar Maria Carmem, o tenente da Brigada Militar, Marcelo Azevedo, a doação do estacionamento rotativo vem em muito boa hora, pois os funcionários não conseguiram ainda receber o 13º salário do ano passado e essa é a grande prioridade do momento.

Quer ajudar? Associe-se.

(53) 3232.8821 / Rua Dr. Nascimento 157 / Facebook e Instagram: @larmariacarmem

Contas para doações: Banrisul Ag. 0330 CC 06.864.338.6-3/Sicredi Ag. 0663 CC 32.793-0

CNPJ: 90.788.605-0001-81

 Conheça o Centro Social São João Calábria

Criado em 2019, no espaço antes ocupado por um seminário da Diocese do Rio Grande, o Centro Social São João Calábria é uma das Casas do Instituto Pobres Servos da Divina Providência. Tem como objetivo oportunizar a crianças e jovens em vulnerabilidade social, uma nova perspectiva de vida, baseada nos valores humanos e cristãos.

Pelo projeto, é oferecido atendimento escolar e alimentar, além de orientações para a vida no contraturno escolar. São doadas também cestas básicas para as famílias das crianças atendidas. O projeto prevê atender 80 crianças, 40 em cada turno, mas a pandemia atrapalhou os planos e hoje, em razão do distanciamento social, é atendido um número menor, dois a dois.

As famílias, porém, seguem sendo atendidas para garantir a segurança alimentar. Para o Irmão Gilnei, um dos dois religiosos que cuidam do espaço junto a uma equipe de funcionários e voluntários, a promoção da Rek Parking também chega para atender a prioridade atual, que é preparar o Natal das famílias e o ano de 2021 das crianças.

Quer ajudar? Associe-se.

(53) 99905.6102/Rua Peru 201/E-mail: rg01@calabria.com.br/Facebook: centrosocialsjc

Contas para doações: CEF CC 0497.003. 3755-7 CP 0497.013.57495-9/Sicredi Ag. 0663 CC 33.227-1

CNPJ: 92.726.819/0023-64