INNOVAR PARTICIPAÇÕES DETALHA PROJETO VIÁRIO QUE PERMITIRÁ ACESSO AO STOK CENTER

  • De acordo com o projeto, obtido com exclusividade pela reportagem do site Papareia News, será construída uma rotatória no cruzamento das ruas Val Porto e 24 de Maio. Fotos: Divulgação/Innovar Participações/Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A obra de construção da segunda filial da rede gaúcha supermercadista Stok Center, em Rio Grande, além de trazer novos postos de emprego ao município, também promoverá uma mudança na estrutura viária do entorno. As modificações propostas fazem parte do projeto do Complexo Rheingantz, desenvolvido pela empresa Innovar Participações.

A questão da mobilidade foi extremamente comentada pela população nas redes sociais que temia um colapso no trânsito, após a inauguração do empreendimento. De acordo com o projeto, obtido com exclusividade pela reportagem do site Papareia News, será construída uma rotatória no cruzamento das ruas Val Porto e 24 de Maio.

20200908_104554Além disso, está prevista a pavimentação do trecho que era antigamente utilizado pelos trens para acessar a estação ferroviária. Com isso, os caminhões que descarregarão no supermercado entrarão na cidade pelo distrito industrial, seguirão pela Val Porto, farão o contorno na rotatória e seguirão pelo canalete até a via que será aberta pelo município.

Essa nova rua estará posicionada aos fundos de um condomínio que está sendo construído no entorno e da faculdade Anhanguera. Ela permitirá que tantos caminhões de carga ou veículos de clientes possam acessar o supermercado com mais facilidade. Além disso, a lateral da antiga fábrica também servirá como rota alternativa.

“Os caminhões do Stok Center virão pela Val Porto, farão a rótula e entrarão pela rua que era utilizada pela Viação Férrea. Em seguida, eles descerão a Major Carlos Pinto e passarão pelo interior da faculdade Anhanguera, que agora a área foi desapropriada e é rua. Essa nova via facilitará as ligações do Complexo Rheingantz e da vila operária”, explicou o gerente e coordenador jurídico do Projeto Rheingantz, Ricardo Gomes Henriques.