NOVA RHEINGANTZ RECEBERÁ INAUGURAÇÃO DO STOK CENTER, DE LINHA DO TEMPO E HOMENAGENS

  • O Stok Center irá gerar cerca de 180 empregos diretos na cidade e é administrado pela Comercial Zaffari. Fotos: Divulgação/Claiton Santos/JP Foto & Vídeo

Com 148 anos de história, o complexo Rheingantz, no prédio da antiga fábrica têxtil, abrirá os portões para receber o público com a inauguração da loja do Stok Center e homenagens nesta terça-feira (20), em Rio Grande. A Nova Rheingantz, empreendimento da Innovar Participações e Incorporações Ltda., ainda está em fase de restauro dos prédios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae), mas o público poderá acessar o Stok Center na via de acesso pavimentada através da Avenida Rheingantz.

O Stok Center irá gerar cerca de 180 empregos diretos na cidade e é administrado pela Comercial Zaffari. Ao longo da via será possível acompanhar uma linha do tempo resgatando a história da fábrica. Além da inauguração do atacarejo, o público poderá reviver um pouco da história da Fábrica Rheingantz. Em uma das paredes logo na entrada pela Avenida Rheingantz haverá uma linha do tempo contando as marcas da história do local até 2021.

Cr?ditos JP Foto & V?deoSerá possível ainda conferir uma apresentação do projeto da Nova Rheingantz e uma homenagem a todos que participaram da sua elaboração. “Organizamos uma homenagem registrando o nome de cada um que deu o seu máximo para entregar a Rio Grande uma transformação, um projeto inovador com as marcas dessa história centenária e que somos apaixonados”, afirmou o gestor do projeto Nova Rheingantz, Ricardo Henriques.

O público encontrará um espaço com uma janela original do prédio para tirar fotografias com o tradicional telhado do Escritório Central ao fundo. O objetivo é engajar para que compartilhem as imagens nas redes sociais com a hashtag #NovaRheingantz. Segundo explicou o gestor do projeto, a ideia é incentivar as pessoas a uma interação com o patrimônio enquanto a obra dos prédios segue.

“Essa será a primeira vez que a comunidade irá realmente entrar na Rheingantz e respirar essa história, não apenas olhar de fora. Mesmo que seja somente na parte externa, temos certeza de que todos vão se emocionar ao ver de perto esse patrimônio e acompanhar a evolução da obra”, destacou. De acordo com ele, no momento o restauro do complexo tombado segue firme.

“Queremos entregar para Rio Grande um projeto inovador, mas com respeito à cultura e história. A abertura do Stok Center é apenas uma etapa de tudo isso, mas ainda tem muita vida para nascer na Nova Rheingantz, gerando emprego, renda, qualidade de vida e turismo para toda a região”, salientou Ricardo Henriques. O empreendimento também está lançando os seus projetos digitais através do site oficial, do Instagram, do Facebook e do LinkedIn.