PAREDE DE SOBRADO DESABA, DANIFICA RESIDÊNCIA VIZINHA E FERE MORADOR, EM PELOTAS

  • Parte da lateral da parede de um sobrado acabou caindo sobre o telhado da residência, atingindo a vítima que estava no quarto. Foto: Fernando Bizzarro/Defesa Civil

Um desabamento, registrado no início da tarde desta terça-feira (7), deixou um homem ferido, em Pelotas. O incidente aconteceu na Rua Benjamin Constant, nas proximidades da esquina com a Rua Álvaro Chaves, na zona central.

De acordo com as informações, parte da lateral da parede de um sobrado acabou caindo sobre o telhado da residência, atingindo a vítima que estava no quarto. Outras duas pessoas que estavam no imóvel não sofreram ferimentos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) trabalharam no local para a retirada do homem que ficou embaixo dos escombros do telhado. A Brigada Militar atuou no isolamento da área e na segurança do perímetro.

Uma análise prévia realizada pelos bombeiros apontou para o risco de queda do restante da estrutura, situação que motivou o acionamento da Defesa Civil. Na ocasião, os agentes fizeram a interdição dos imóveis para evitar novos acidentes.