CONCURSO DE BARONESAS DA 30ª FENADOCE ELEGE REPRESENTANTES PARA 2024

  • O trio de Baronesas está formado por Juliana Pereira Bast, Letícia Aguilera Larrosa da Rocha e Maria Eduarda Bicca Dode. Foto: Rafael Takaki/Fenadoce

A 30ª Fenadoce, que acontecerá de 29 de maio a 16 de junho de 2024, em Pelotas, escolheu na noite desta terça-feira (12), as suas representantes. O trio de Baronesas está formado com Juliana Pereira Bast, Letícia Aguilera Larrosa da Rocha e Maria Eduarda Bicca Dode, que foram as vencedoras do concurso que contou com avaliações individuais, entrevistas e um desfile final. Elas irão representar a feira em sua histórica edição e levar o nome de Pelotas por todo o país e além das fronteiras nacionais por onde a feira é divulgada.

As novas Baronesas substituem Kaiane Medina, Larissa Dias e Martinelli Gonçalves de Bittencourt, que entregaram as faixas às vitoriosas da noite. O concurso iniciou em novembro e as candidatas passaram por três fases de classificação com palestras e oficinas que tiveram peso 40% na classificação final, entrevistas sobre conhecimentos históricos de Pelotas e da Fenadoce, com 30% de peso na nota, e mais o desfile final, que representa o restante dos 30%.

O concurso também contou com votação online. A mais votada pelo público através do site da feira foi Kauana Gonçalves Alves, que garantiu lugar entre as dez finalistas anunciadas ainda durante o desfile. A votação foi um sucesso de adesão, recebendo mais de 26 mil votos.

Assessoria de comunicação