SETE PESSOAS MORREM EM ACIDENTE EM SANTA VITÓRIA DO PALMAR

  • O Chevrolet Cobalt, com placas de Porto Alegre, se deslocava no sentido capital – interior, enquanto que o Ford Fiesta emplacado no município da fronteira e também envolvido seguia no sentido contrário (Foto: Divulgação PRF)

Sete pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um grave acidente registrado na BR 471, nas proximidades de Santa Vitória do Palmar, na tarde desta segunda-feira, feriado de ano novo. A colisão frontal aconteceu no km 636 da rodovia e envolveu dois veículos, entre eles um táxi com identificação do aeroporto internacional Salgado Filho.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Chevrolet Cobalt, com placas de Porto Alegre, se deslocava no sentido capital – interior, enquanto que o Ford Fiesta emplacado no município da fronteira e também envolvido seguia no sentido contrário. Os motivos que levaram a colisão ainda são desconhecidos, mas pela violência do impacto, os agentes acreditam que o excesso de velocidade tenha sido um dos fatores.

Ainda conforme a PRF, no táxi viajavam cinco pessoas, sendo quatro delas de nacionalidade cubana. Um dos estrangeiros está entre as vítimas encaminhadas à Santa Casa de Misericórdia. Já no outro automóvel estavam quatro ocupantes e um deles também foi encaminhado para atendimento médico.

Por volta das 18h, o hospital de Santa Vitória do Palmar realizou um contato com a Santa Casa do Rio Grande para solicitar a transferência das vítimas em estado grave. O transporte delas ocorre por via terreste e a chegada está prevista para o início da madrugada, conforme informações repassadas pela assessoria de imprensa da instituição de saúde rio-grandina.

O trabalho da perícia foi concluído por volta das 21h, quase sete horas depois do acionamento da PRF. O tráfego de veículos no local foi normalizado logo em seguida.

Quer receber nossas notícias diretamente em seu WhatsApp? Então nos adicione aos seus contatos: 98123-9129. Mande sua mensagem que lhe incluiremos em nossa lista de leitores.

Texto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com