SOBREVIVENTES DO ACIDENTE DE SANTA VITÓRIA DO PALMAR CHEGARAM A RIO GRANDE ONTEM À NOITE

  • A transferência para a Santa Casa do Rio Grande foi solicitada por volta das 18h, após ambos darem entrada no hospital do município da fronteira em estado grave (Foto: Divulgação SIMERS)

Os dois sobreviventes do acidente de Santa Vitória do Palmar chegaram ainda na noite de ontem em Rio Grande. Os jovens, um deles de nacionalidade cubana, estão entre as vítimas da colisão entre dois veículos que causou a morte de outras sete pessoas, no km 636, da BR 471, na tarde desta segunda-feira.

A transferência para a Santa Casa do Rio Grande foi solicitada por volta das 18h, após ambos darem entrada no hospital do município da fronteira em estado grave. A vítima brasileira, identificada como Jonathan Ferreira da Silva, de 21 anos, passou por cirurgia na madrugada desta terça-feira e segundo a Santa Casa, seu estado de saúde é delicado.

Já Armando Sosa Gonzáles, de 24 anos, paciente cubano, aguarda a realização de cirurgia e o estado de saúde é estável. Os corpos dos estrangeiros mortos no acidente também foram encaminhados para Rio Grande e encontram-se no Instituto Médico Legal (IML), anexo ao hospital.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em levantamento preliminar baseado nos vestígios encontrados no local do acidente, um dos principais motivos pode ter sido a alta velocidade. A colisão aconteceu na pista sentido Rio Grande – Santa Vitória do Palmar por onde trafegava o táxi de Porto Alegre, mas os motivos que levaram o outro veículo envolvido a mudar de faixa ainda são desconhecidos.

Ainda segundo a PRF, as lesões encontradas em algumas das vítimas indicam que nos dois automóveis haviam ocupantes que não estavam utilizando cinto de segurança. A apuração oficial dos fatos está a cargo do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Esta reportagem poderá ser atualizada ao longo do dia.

Quer receber nossas notícias diretamente em seu WhatsApp? Então nos adicione aos seus contatos: 98123-9129. Mande sua mensagem que lhe incluiremos em nossa lista de leitores.

Texto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com