HOMENS FOGEM DA FORÇA TÁTICA E SÃO PRESOS NO CENTRO DE PELOTAS

  • Acompanhamento tático teve início nas proximidades do Pop Center e terminou na esquina das ruas Saldanha Marinho e Dom Pedro II com a abordagem do veículo. Foto: Divulgação/Redes sociais

Três homens foram presos durante uma ocorrência atendida pela Brigada Militar de Pelotas, na tarde desta sexta-feira (15). De acordo com as informações, uma guarnição da Força Tática do 4 Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi avisada pela sala de operações de que um veículo Renault Sandero, de cor prata, estaria com os ocupantes armados e preparados para cometer um possível assalto ou até mesmo um homicídio.

De posse das características do automóvel, os brigadianos deram início às buscas e localizaram o carro circulando nas proximidades do Pop Center, momento em que foi dada a primeira ordem de parada. Como o condutor não respeitou a sinalização dos policiais e seguiu em frente, foi iniciado o chamado acompanhamento tático que terminou na esquina das ruas Saldanha Marinho com Dom Pedro II.

Durante a fuga, um dos ocupantes do automóvel teria colocado parte do corpo para fora, quando os policiais perceberam que ele estava armado. Com o carro parado, o homem que portava a arma desembarcou e foi atingido na perna por um disparo de arma de fogo feito por um dos brigadianos. Durante a revista no interior do veículo foram encontrados o revólver, calibre 44, e quatro munições intactas.

O suspeito atingido foi encaminhado ao pronto socorro por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Já o motorista e o outro passageiros foram presos em flagrante e apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e apresentação à autoridade policial. Segundo a Brigada Militar, os três presos possuem vasta ficha criminal.