5º BPCHQ PRENDE HOMEM POR TRÁFICO E PORTE ILEGAL DE ARMA NO BAIRRO AREAL, EM PELOTAS

  • O preso possui diversos antecedentes, entre eles tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo a pedestre e receptação. Foto: Divulgação/5º BPChq

Policiais do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prenderam, na noite desta segunda-feira (19), um homem pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O flagrante aconteceu durante um patrulhamento de rotina, realizado na Rua Darcy Ribeiro, no bairro Areal, após os brigadianos desconfiarem das atitudes do suspeito.

Durante a revista pessoal, foi localizado com ele um revólver calibre 38. Na sequência, os policiais apreenderam 5,8 kg de maconha, 614 gramas de cocaína, 860 gramas de crack, quatro balanças de precisão, sete munições calibre 38, outras 47 de calibre 9mm e a quantia de R$ 7.933 em dinheiro.

Em razão disso, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e apresentação à autoridade policial. Ainda conforme a Brigada Militar, o preso possui diversos antecedentes, entre eles tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo a pedestre e receptação.