MILITARES DO 5º BPCHQ SÃO HOMENAGEADOS PELO COMANDO-GERAL DA BM

  • No dia 20 deste mês, os brigadianos apreenderam 128 kg de drogas, quatro armas de fogo e mais de 600 munições de diversos calibres. Fotos: Divulgação/5º BPChq

Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) participaram, na última quinta-feira (24), do encontro denominado Café com o Comandante, em Porto Alegre. A iniciativa do comando-geral da instituição é de aproximar e homenagear servidores que se destacaram em ações realizadas em benefício da população gaúcha.

IMG-20230826-WA0146O coronel Cláudio dos Santos Feoli recebeu o sargento Gilmar Zacher e os soldados Édipo da Rosa, Gabriel Rodrigues, Vinícius Pacheco, Dejair Ceizel, Bruno Crizel e Wellington Couto para entregar-lhes a moeda Coronel Affonso Emilio Massot. O reconhecimento é com relação à atuação deles em uma ocorrência registrada em Jaguarão.

No dia 20 deste mês, os brigadianos apreenderam 128 kg de drogas, quatro armas de fogo e mais de 600 munições de diversos calibres. A equipe realizava patrulhamento na cidade da fronteira, quando foi informada por populares de que um homem estaria praticando o tráfico de entorpecentes e ao abordá-lo localizou os materiais.

Também prestigaram a homenagem o subcomandante-geral, coronel Douglas da Rosa Soares, o chefe do estado-maior da Brigada Militar, coronel Luigi Gustavo Soares Pereira, o comandante do Comando de Polícia de Choque, coronel Cláudio de Azevedo Goggia, e o comandante do 5º BPChq, major Anderson Wenitt.