6º BPM CONCLUI CURSO DE PATRULHAMENTO EM ÁREA DE FRONTEIRA COM FORMATURA ESPECIAL NO AUDITÓRIO DO IFRS, EM RG

  • Os 29 brigadianos formados na ocasião cumpriram uma matriz curricular composta por atividades que totalizaram 120 horas-aula. Foto: Divulgação/6º BPM

Uma formatura, na manhã desta terça-feira (31), no auditório do campus Rio Grande do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), marcou a conclusão da terceira edição do Curso de Patrulhamento de Fronteiras, que contou com a participação de policiais militares de diversos batalhões do estado.

Supervisionado pelo Departamento de Ensino da Brigada Militar e coordenado pela Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) de Osório, o curso teve início no dia 16 deste mês e foi executado pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPOSul), através do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Rio Grande.

IMG-20231031-WA0158Os 29 brigadianos formados na ocasião cumpriram uma matriz curricular composta por atividades que totalizaram 120 horas-aula. Ao longo desse período, os instrutores buscaram capacitar e aperfeiçoar as técnicas dos participantes para a atuação em área de fronteira, modalidade de policiamento que possui características específicas.

A solenidade contou com a presença do comandante da unidade, major Iber Giordano, do coordenador do curso, capitão Ruan de Oliveira Ribeiro, e do comandante do CRPOSul, tenente-coronel Leandro Brandão dos Santos. Na visão dos comandantes, o curso irá qualificar o emprego dos militares, tendo em vista a extensa área de fronteira do CRPOSul.