OPERAÇÃO DE COMBATE AOS CRIMES DE FRONTEIRAS TEM A PARTICIPAÇÃO DO 6º BPM

  • O principal objetivo da operação foi o de coibir as ações de grupos criminosos estabelecidos nas fronteiras com os países vizinhos e também nas divisas entre os estados brasileiros. Foto: Divulgação/6º BPM

O 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) participou, nesta quinta e sexta-feira, da Operação Fronteira e Divisas do consórcio SULMASSP, organizada pela Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A ação contou, ainda, com a participação da Polícia Federal e da Receita Federal.

Em Rio Grande e nas cidades da área de atuação do 6 BPM, entre elas Santa Vitória do Palmar e Chuí, a Brigada Militar atuou com frações dos efetivos da Força Tática e dos batalhões de Aviação (BAvBM), de Operações Especiais (BOPE), de Polícia de Choque (5º BPChq), Ambiental (1º BABM) e Rodoviário (2º BRBM).

O principal objetivo da operação foi o de coibir as ações de grupos criminosos estabelecidos nas fronteiras com os países vizinhos e também nas divisas entre os estados brasileiros. Além de combater a prática dos crimes de tráfico de drogas e de armas, a Operação Fronteira também buscou manter a preservação da ordem pública.