PC DEFLAGRA A OPERAÇÃO RESPEITO PARA COMBATER GOLPES FINANCEIROS CONTRA IDOSOS, EM RG

  • Trecho da Rua Marechal Floriano foi bloqueado para a realização de parte da operação. Foto: Divulgação/Alexandre Machado

A Polícia Civil de Rio Grande deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), a Operação Respeito com o objetivo de combater golpes financeiros contra vítimas idosas e beneficiárias da Previdência. A ação aconteceu de forma paralela na cidade de São José do Norte, com o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão.

Durante o cumprimento das ordens judiciais foram apreendidos documentos, contratos bancários, cartões e telefones celulares. Em um dos locais visitados pelos policiais foi flagrada a prática do chamado jogo do bicho, sendo realizada a apreensão de dinheiro e os envolvidos encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro.

A movimentação de viaturas chamou a atenção de quem circulava pela zona central, principalmente pelo bloqueio realizado na Rua Marechal Floriano, a partir da Andradas. A Polícia Civil contou com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) e bombeiros que realizaram vistoria nos endereços comerciais alvos da operação.

De acordo com o delegado Maiquel Fonseca, titular da 1ª Delegacia de Polícia, ninguém foi preso e na situação de jogo do bicho flagrada pelos agentes houve a assinatura de um Termo Circunstanciado. Além disso, ocorreu a apreensão de um veículo em nome de um idoso que estava na posse de uma investigada, a qual não soube informar o porquê de estar com o automóvel.