DISPARO ACIDENTAL MATA CRIANÇA DE QUATRO ANOS, EM RG

  • A arma estava no interior do carro e o disparo aconteceu no momento em que a mãe tentava tirá-la das mãos do menino. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Uma criança, de apenas quatro anos, morreu após ter sido atingida por um disparo acidental de arma de fogo. A tragédia que comoveu a comunidade aconteceu por volta das 10h40 manhã deste sábado (5), na Vila da Quinta, em Rio Grande.

De acordo com a Polícia Civil (PC), não foi possível coletar o depoimento completo dos pais devido ao estado de choque em que se encontravam. A arma estava no interior do carro e o disparo aconteceu no momento em que a mãe tentava tirá-la das mãos do menino.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e removeu a vítima ao pronto socorro. No caminho foi formada uma grande rede de apoio, com a escolta da ambulância sendo realizada por viaturas da Brigada Militar.

Apesar do esforço e da tentativa da equipe médica, a criança acabou não resistindo aos ferimentos e o falecimento foi confirmado por volta das 14h pela PC. O caso agora passará a ser investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DPHPP).