POLÍCIA CIVIL SUSPEITA QUE IDOSO TENHA SIDO MORTO COM GOLPES DE ENXADA, EM RG

  • O crime passou a ser investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DPHPP). Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DPHPP) de Rio Grande investiga as circunstâncias que levaram ao assassinato de um idoso, de 83 anos, descoberto nesta segunda-feira (24), na Rua Pandiá Calógeras, no bairro São Miguel. Uma mulher, de 24 anos, foi presa em flagrante junto com uma enxada, arma que teria sido utilizada no crime.

De acordo com as informações, a Brigada Militar foi acionada via 190 por vizinhos que relataram não ter visto a vítima nos últimos dias e ficaram desconfiados. Outro fato que chamou a atenção dos moradores do entorno foi o movimento constante de mulheres na residência. No local, os policiais se depararam com o corpo do idoso em um quarto e enrolado em um tapete.

A mulher encontrada na casa pelos brigadianos confessou a autoria do crime e foi presa em flagrante. A Polícia Civil foi acionada e solicitou a presença de peritos criminais do Instituto-Geral de Perícias (IGP), para a coleta de informações que possam levar a elucidação dos fatos e chegar até a motivação do crime.

A relação da mulher com a vítima deverá ser apurada no decorrer das investigações. De janeiro até hoje (24), a cidade do Rio Grande já registrou 33 homicídios e na área de atuação do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que engloba também as cidades de São José do Norte, Santa Vitória do Palmar e Chuí, já foram contabilizadas 49 mortes violentas.