UNIDADE SESC DE SAÚDE PREVENTIVA VAI OFERECER EXAMES GRATUITOS EM RG DE 15/08 A 21/09


De 15 de agosto a 21 de setembro, a Unidade Sesc de Saúde Preventiva, conhecida como a “carreta do Sesc”, vai estar no Praça Rio Grande Shopping Center oferecendo uma série de exames, gratuitamente, para a população. Com o objetivo de estimular a prevenção e promover o diagnóstico precoce do câncer de mama, câncer de colo do útero, câncer de próstata e doenças relacionadas à visão, serão ofertadas mamografias, consultas oftalmológicas, exames citopatológicos do colo do útero e ecografias (abdominal total e superior, transvaginal, da próstata, da mama e das vias urinárias).

Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h, mediante agendamento prévio pela Central de Regulação, por meio das Unidades de Saúde do Município. Serão atendidas, prioritariamente, pessoas que se encontram em lista de espera junto à Secretaria de Saúde de Rio Grande (SMS).

Mais informações podem ser obtidas através da Central de Informações da SMS pelo telefone (53) 3233-8485. A projeção é de que sejam realizados 1.086 atendimentos até o final do período.

Assessoria de comunicação Sesc