PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO SKATE SESC RECEBE 1,5 MIL PESSOAS EM DOIS DIAS

  • Durante o circuito são avaliados estilo, dificuldade de manobras, qualidade na sua realização, constância, criatividade e utilização da pista, além de número e variedades de manobras. Fotos: Saimon Mello/Sesc

Pelo menos 1.500 pessoas prestigiaram a primeira etapa do Circuito Skate Sesc, que ocorreu nos dias 9 e 10 de setembro, no Cassino Skate Park. No sábado, foram avaliadas as melhores pontuações das categorias mirim e feminino e no domingo competiram as categorias iniciante e amador.

Dezenas de atletas, de diferentes cidades, participaram. O evento é realizado pelo Sesc, por meio do financiamento do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado, com patrocínio da CMPC e apoios das prefeituras municipais.

“O Sesc já tem uma história com o skate. Realizamos diversos eventos com esses atletas e hoje temos a satisfação de realizar o primeiro circuito do extremo sul”, destacou o diretor do Sesc Rio Grande, André Miki.

IMG-20230912-WA0037“As etapas são abrangentes e permitem que todos participem. Mesmo quem não conhecia o esporte, pôde fazer a oficina que oferecemos. Então, nosso convite é que aproveitem também as próximas etapas e a final para celebrar este esporte”, finalizou.

A prova, em Rio Grande, acumula pontos para definir os melhores do circuito. Dessa forma, são avaliados: estilo, dificuldade de manobras, qualidade na sua realização, constância, criatividade e utilização da pista, além de número e variedades de manobras.

As próximas etapas ocorrem em Pelotas, nos dias 23 e 24 de setembro, e em Bagé, nos dias 4 e 5 de outubro. A final, de volta a Rio Grande, ocorre nos dias 28 e 29 de outubro. Para conferir os resultados da primeira etapa ou realizar inscrições para as próximas, basta acessar o site www.sesc-rs.com.br/circuito-skate-sesc.

A primeira fase do Circuito contou com realização da Unidade Sesc Rio Grande e apoio de Aloha Boardstore, Olímpia Skate Shop, Roach Skateboard, LRG, Chaze, Hocks, Acorrg, Nelson Praia Hotel, Fruki Bebidas, Senac, Sindilojas, Sindigêneros, Nova Geração Skate School, Plantado Skate e Prefeitura de Rio Grande.

Assessoria de comunicação Sesc