PREFEITO SE POSICIONA SOBRE PEDIDO DE REABERTURA DO COMÉRCIO

  • No vídeo, Alexandre informou que estará reunido nesta segunda-feira com integrantes do Comitê de Saúde, onde serão abordadas questões referentes a possibilidade de flexibilização. Foto: Divulgação/Frame de vídeo

Horas após a realização de um protesto de empresários locais, o prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, divulgou um vídeo nas redes sociais colocando o seu posicionamento em relação a flexibilização das atividades econômicas no município. No início de sua manifestação, o chefe do executivo informou que não é contrário a reabertura dos estabelecimentos comerciais, porém elas precisam estar respaldadas em termos técnicos.

Lindenmeyer também explicou que a reabertura precisa estar de acordo com o sistema de saúde do município. "Que nós possamos ter capacidade de não perdermos vidas, que nós tenhamos estrutura de UTI e de retaguarda que deem conta dessa questão da pandemia também aqui no nosso município", sustentou. Ele lembrou que a estrutura de saúde não depende só do município, mas também de repasses e equipamentos do governo federal.

"Estamos próximos de começarmos a trabalhar com a triagem ali na UPA e acreditamos que até o final desse mês recebamos equipamentos para botarmos a funcionar, equipamentos esses fornecidos através de recursos da Justiça do Trabalho. Nós estamos trabalhando para preparar a nossa estrutura de frente, para que os trabalhadores da saúde tenham capacidade de trabalhar de forma adequada", garantiu.

No vídeo, Alexandre informou que estará reunido nesta segunda-feira com integrantes do Comitê de Saúde, onde serão abordadas questões referentes a possibilidade de flexibilização. "Estaremos no transcorrer dessa semana fazendo todo um processo de discussão sobre aquilo que já recebemos de propostas. Nossa posição de não simplesmente flexibilizar as atividades econômicas, como alguns municípios tem feito, ela visa, acima de tudo, cumprimento do olhar estabelecido por uma orientação técnica da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e mais do que isso, com a certeza de que essas ações vão ao encontro de salvamos vidas", concluiu.

O vídeo completo pode ser conferido clicando aqui.