INCÊNDIO ATINGE ÁREA DE VEGETAÇÃO ÀS MARGENS DA BR 392, NA VILA DA QUINTA

  • O forte vento que soprava no momento da ocorrência e que ainda sopra nesta terça-feira, foi um dos fatores que contribuíram para a propagação das chamas. Foto: Divulgação/Redes sociais

Uma área de vegetação, de aproximadamente 500 m2, às margens da BR 392, foi atingida, no início da noite de ontem, por um incêndio que chamou a atenção pela altura das chamas. A propriedade privada onde aconteceu o incidente fica localizada na Vila da Quinta, nas proximidades do antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O forte vento que soprava no momento da ocorrência e que ainda sopra nesta terça-feira, foi um dos fatores que contribuíram para a propagação das chamas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Cassino foi encaminhada ao local e utilizou água e abafadores para conter o avanço do fogo.

A principal preocupação dos militares era de que o incêndio atingisse residências próximas, mas com o trabalho intenso foi possível evitar que ele se alastrasse. Para realizar o combate, os bombeiros utilizaram cerca de cinco mil litros de água e três abafadores. A ocorrência ainda contou com o apoio da Brigada Militar e da Ecosul.