INCÊNDIO DESTRÓI TOTALMENTE RESIDÊNCIA ÀS MARGENS DA BR 392, NA VILA DA QUINTA

  • Para evitar que o trabalho fosse interrompido por falta de água, os militares do centro foram deslocados para auxiliar na extinção do fogo e no reabastecimento da primeira viatura, em um procedimento chamado internamente de relê. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Uma casa, de aproximadamente 30 metros quadrados, localizada às margens da BR 392, foi totalmente destruída em um incêndio na tarde desta segunda-feira, em Rio Grande. De acordo com as informações, o chamado para a sala de operações do Corpo de Bombeiros foi registrado às 14h26 e imediatamente a equipe do Cassino foi acionada para o atendimento.

Por conta da distância, ao chegar no local a guarnição encontrou o imóvel completamente tomado pelas chamas e deu início ao combate. Para evitar que o trabalho fosse interrompido por falta de água, os militares do centro foram deslocados para auxiliar na extinção do fogo e no reabastecimento da primeira viatura, em um procedimento chamado internamente de relê.

Na casa estava apenas a proprietária, uma senhora, de 61 anos, que antes da chegada dos bombeiros entrou na residência para retirar seu cachorro e acabou inalando fumaça. Por ser hipertensa, ela teve dificuldades para respirar e foi atendida pela equipe médica da Ecosul, sendo encaminhada ao pronto socorro do Hospital Santa Casa.

O tempo de combate e de rescaldo foi de uma hora e meia, sendo utilizados seis mil litros de água. Foram destruídos no incêndio uma cama, um guarda-roupas, duas geladeiras, um fogão, um forno de micro-ondas, um armário de cozinha, um balcão de pia, dois botijões de gás e demais utensílios de cozinha. As causas do incêndio são desconhecidas, mas a suspeita é de que possa ter começado a partir de um curto-circuito.