CADELINHA DE DOIS MESES FICA PRESA EM TUBULAÇÃO E É SALVA PELOS BOMBEIROS EM SLS

  • Os militares foram acionados pelo dono do animal e ao chegar no local constataram que ela estava presa no cano e sem conseguir sair. Fotos: Divulgação/3º BBM

Quatro de outubro é dia de São Francisco de Assis e neste domingo o santo considerado padroeiro dos animais esteve de serviço em São Lourenço do Sul vestindo a farda do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). Uma cadelinha, de apenas dois meses, foi salva depois de ficar presa em uma tubulação, na localidade do Boqueirão.

WhatsApp Image 2020-10-04 at 14.18.21Os militares foram acionados pelo dono do animal e ao chegar no local constataram que ela estava presa no cano e sem conseguir sair. De imediato, a guarnição separou os materiais de salvamento e conseguiu entrar até certo ponto na tubulação, momento em que utilizaram cordas e um equipamento específico para alcançar a cachorrinha que não sofreu ferimentos.

Cavalo é salvo após ficar preso em muro

Na tarde de ontem, a guarnição de serviço foi acionada para comparecer na esquina das ruas Sete de Setembro e Sepé Tiarajú, no centro da cidade, onde um cavalo havia ficado preso em um muro. Ao tentar pular o obstáculo, o animal acabou ficando com duas das patas sobre o muro e as outras duas no terreno em que estava e tentou sair.

Com a ajuda de populares, do dono do animal e dos bombeiros foi possível retirar o equino da posição em que se encontrava. Para possibilitar o resgate, foram utilizados pedaços de madeira para alavancar as patas do cavalo que, por conta do desespero, acabou danificando parte do muro durante as tentativas de sair do local.