FUMAÇA VISTA HOJE EM RG PODE SER DE INCÊNDIO QUE ATINGE PLANTAÇÕES DA CMPC EM SVP

  • A principal causa pode ser um incêndio que vai atingido uma floresta de pinus e eucalipto de propriedade da empresa CMPC, em Santa Vitória do Palmar. Foto: Divulgação/Frame de vídeo

A cidade do Rio Grande amanheceu nesta quinta-feira coberta por uma fumaça branca. Ontem, bombeiros e brigadistas das empresas do distrito industrial trabalharam por seis horas ininterruptas para conter o avanço das chamas que atingiram uma área de vegetação existente entre a Yara Brasil e o corredor de acesso à Transpetro.

Assim como na ocorrência desta quarta-feira, o cheiro da fumaça era bem característico ao de vegetação queimada e acabou chamando a atenção de muitas pessoas. Através das redes sociais, o site Papareia News recebeu questionamentos de leitores sobre o que estaria acontecendo e após uma averiguação na Barra e na ERS 734, nenhum foco foi encontrado.

A principal causa pode ser um incêndio que vai atingido uma floresta de pinus e eucalipto de propriedade da empresa CMPC, em Santa Vitória do Palmar. Representantes do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) informaram que o fogo está localizado do lado oposto da Estação Ecológica do Taim e ainda não apresenta risco para a fauna e a flora local.

A Defesa Civil do Município também informou que o motivo pode ser essa ocorrência e a fumaça teria chegado até Rio Grande por conta das correntes de vento. A reportagem entrou em contato com a CMPC que informou que sua assessoria de comunicação estaria elaborando uma nota que será divulgada nas próximas horas.

Aguarde mais informações.