BOMBEIROS E BRIGADISTAS LUTAM PARA CONTER INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO ÀS MARGENS DA BR 392

  • Brigadistas das empresas Yara Brasil e Granel Química auxiliaram a guarnição do Corpo de Bombeiros no combate as chamas. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Um incêndio em vegetação, de proporções significativas, atinge, na tarde desta quarta-feira, uma área localizada na BR 392, no distrito industrial de Rio Grande. De acordo com as informações, as chamas tiveram início por volta das 15h e rapidamente se espalharam em razão do vento e da pastagem seca.

Brigadistas das empresas Yara Brasil e Granel Química auxiliaram a guarnição do Corpo de Bombeiros no combate às chamas. A fumaça oriunda da queima da vegetação chegou a cobrir totalmente os dois sentidos da rodovia e guarnições da Brigada Militar fizeram o controle do fluxo de veículos até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Ecosul.

20201125_150957Uma ambulância da Yara Brasil foi posicionada no acostamento do sentido Centro – Cassino para chamar a atenção dos motoristas para que reduzissem a velocidade. Uma das preocupações dos brigadistas era com relação as tubulações de ácido existentes no local e por conta disso o trabalho de enfrentamento do fogo foi feito em várias direções.

Enquanto os militares combatiam as chamas às margens da BR 392, profissionais das empresas tentavam conter o seu avanço no corredor de acesso à Transpetro. A viatura do Corpo de Bombeiros utilizou completamente seu estoque de água e teve de ser reabastecida junto ao complexo da Yara.

Até o fechamento desta reportagem, os bombeiros ainda trabalhavam no local. Informações sobre a extensão da área atingida serão repassadas ao final do atendimento da ocorrência.