EXPOFEIRA CONTARÁ COM DIVERSAS ATIVIDADES EM PROL DA CULTURA, GASTRONOMIA E DO AGRONEGÓCIO

  • A feira pretende fomentar o turismo e a cultura local, oferecendo aos visitantes uma extensa programação, que inclui shows musicais, exposições, provas campeiras e concursos especiais. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Rio Grande receberá uma das mais antigas e tradicionais festas do meio rural: a 49ª edição da Expofeira, entre os dias 15 e 20 de novembro. O evento irá proporcionar aos rio-grandinos diversas atividades envolvendo cultura, gastronomia e uma boa oportunidade para negócios. A ação possui entrada gratuita e acontecerá no Parque de Exposições Filinto Eládio Silveira, do Sindicato Rural.

A feira pretende fomentar o turismo e a cultura local, oferecendo aos visitantes uma extensa programação, que inclui shows musicais, exposições, provas campeiras e concursos especiais. Além disso, o evento também visa promover o agronegócio, comércio, indústria e incentivo à agricultura familiar.

Além de diversas oficinas e palestras, contendo também o Seminário da Pesca, a feira irá tratar de assuntos do interesse dos rio-grandinos, como a temática da palestra “Alternativas aos pescadores artesanais em decorrência do El Nino”.

Para animar quem passa pela 49ª edição da Expofeira, o evento contará com algumas atrações musicais, com a presença das bandas Guarani Tchê, Forró Mídia e Zé Oliveira e Banda. Também terá a participação de Rodrigo Resende, Natália Guastuci, Betão Voz e Violão, entre outras referências da música.

O evento também realizará nesta edição o 1º Baile dos Idosos, que irá promover a escolha do Rei e da Rainha da 3ª idade para representar a Expofeira do Rio Grande. Com entrada gratuita, o Baile será feito no dia 17, a partir das 14h, no Pavilhão Cultural.

Neste ano, a novidade da Expofeira será o 1º Torneio de Truco Cego no dia 15 de novembro, com premiação em dinheiro para o vencedor e troféus para os três melhores.

Expofeira

A 49ª Expofeira é uma realização do Sindicato Rural do Rio Grande e tem o patrocínio da Portos RS - Governo do Rio Grande do Sul, Banrisul, Senar-RS e Sicredi. O apoio é da Prefeitura do Rio Grande, Associação de Criadores de Bovinos de Leite do Rio Grande, Parceiros Produções e Eventos, Equitação e Equoterapia Rio Grande, Núcleo Sudeste de Angus, Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Rio Grande, Emater/RS e Núcleo de Aves e Coelhos do Rio Grande.

Assessoria de comunicação PMRG