PARQUE DE EXPOSIÇÕES FILINTO ELÁDIO DA SILVEIRA RECEBE A PARTIR DO DIA 15 A 49ª EDIÇÃO DA EXPOFEIRA

  • Evento acontece de 15 a 20 de novembro, no Parque de Exposições Filinto Eládio da Silveira, com entrada gratuita para pedestres. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O Sindicato Rural do Rio Grande trabalha nos últimos detalhes para a 49ª edição da Expofeira. O evento, com entrada gratuita para pedestres, acontece de 15 a 20 de novembro, no Parque de Exposições Filinto Eládio da Silveira, trazendo para a área urbana do município a tradição e a vivência do homem do campo.

Nesta sexta-feira (3), a organização divulgou as primeiras atrações, entre elas a realização de dois remates, a cargo da Ponteiro Negócios Rurais e com amplo financiamento bancário. A empresa também será responsável pela organização da sétima edição do Balcão de Negócios, prevista para o dia 17.

Em conjunto com a Emater, no espaço Mulheres no Agro, serão promovidas três oficinas temáticas: no dia 17, a partir das 14h, acontece a Oficina de Panificados e no dia 18, às 14h, a Oficina de Produtos a Base de Colostro Bovino. Na mesma data, a partir das 16h, será promovido o 1° Concurso Municipal de Doce de Leite.

Estão previstos, ainda, o 1° Torneio de Truco Cego, dia 15, e o 1° Baile dos Idosos, com a escolha do Rei e da Rainha da Terceira Idade, dia 17, às 14h. As inscrições para o Torneio estão abertas até o dia 10, ao valor de R$ 30. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 98160-1723.

A 49ª Expofeira tem o patrocínio da Portos RS, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, do Banrisul, do Senar-RS e do Sicredi. O apoio é da Prefeitura Municipal, da Associação de Criadores de Bovinos de Leite do Rio Grande, da Parceiros Produções e Eventos, da Equitação e Equoterapia Rio Grande, da Emater e dos núcleos Sudeste de Angus, de Criadores de Cavalos Crioulos do Rio Grande e de Aves e Coelhos do Rio Grande.