DEPUTADO DANIEL TRZECIAK DOA ÁLCOOL EM GEL PARA INSTITUIÇÕES DE RIO GRANDE

  • O produto é fruto de uma ação em conjunto entre as instituições de ensino de Pelotas, a empresa Irgovel e a fábrica de refrigerantes Biri, que beneficiou o álcool vindo de São Paulo. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) cumpriu agenda, na tarde desta quarta-feira, em Rio Grande. O parlamentar esteve no Hospital Santa Casa, onde anunciou o repasse de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 300 mil, e fez a doação de álcool em gel que será usado para a higienização dos funcionários e pacientes da instituição.

A mesma substância foi entregue à Assocação de Pais e Amigos dos Autistas de Rio Grande (Amar-RG) e a Associação de Apoio às Pessoas com Câncer (Aapecan). O produto é fruto de uma ação em conjunto entre as instituições de ensino de Pelotas, a empresa Irgovel e a fábrica de refrigerantes Biri, que beneficiou o álcool vindo de São Paulo.

De acordo com a assistente social da Aapecan, Marcia Emmendoerffer, o álcool em gel é uma demanda de muitos dos pacientes que estão em situação de vulnerabilidade social e financeira. Além de Rio Grande, a entidade atende pessoas com câncer das cidades de São José do Norte e Santa Vitória do Palmar e eles serão beneficiados com a substância.

Confira no player abaixo a entrevista concedida pelo parlamentar a nossa reportagem.