AMAR INAUGURA NOVA SEDE JUNTO AO SHOPPING PRAÇA RIO GRANDE

  • A abertura foi possibilitada em razão da celebração de um contrato de comodato entre a entidade e o centro comercial, o que permitirá ainda mais visibilidade para a causa. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas (Amar) de Rio Grande inaugurou, na noite da última sexta-feira, a Casa Azul, espaço situado no shopping Praça Rio Grande e que funcionará como sede permanente da instituição. A abertura foi possibilitada em razão da celebração de um contrato de comodato entre a entidade e o centro comercial, o que permitirá ainda mais visibilidade para a causa.

A Casa Azul está localizada próximo a Porta Farol, ao lado da loja Pompeia e na diagonal da loja Marisa. A partir de agora, os atendimentos de familiares e de pessoas com transtorno do espectro autista serão recepcionados no espaço, que antes funcionava na Avenida Pelotas, entre as ruas Visconde do Rio Grande e Caramuru. O ato de inauguração observou as normas de distanciamento social e os horários estabelecidos pelas autoridades.

O presidente da Amar, Gilton Lira, falou sobre o momento vivido pela entidade com a inauguração. “É com muita alegria que a gente recebe a cedência dessa loja. Eu peço também para que as pessoas sigam o exemplo do shopping e do mesmo jeito que o Praça Rio Grande achou um lugar para ceder, que as pessoas também possam disponibilizar no seu coração um espaço e um tempo do seu talento e da sua vocação para nos auxiliar”, disse ele.

A gerente de marketing do shopping Praça Rio Grande, Michelle Rossettini, também esteve presente no evento e destacou a importância desta parceria. “É com muita alegria que o shopping Praça Rio Grande abraça essa causa dentro da nossa casa. A gente tem acompanhado o trabalho deles e com muita luta vem tornando a causa cada vez mais abrangente e a Casa Azul aqui no Praça é motivo de muito orgulho”, afirmou a gestora.

A secretária municipal de saúde, Zelionara Branco, representou o prefeito municipal, Fábio Branco, e falou sobre o tratamento do assunto na atualidade. “O autismo é uma situação que precisa ser muito bem trabalhada, as pessoas precisam discutir mais sobre esse assunto. Eu trago a disponibilidade da secretaria para estar em parceria com a instituição. Precisamos saber quantas pessoas precisam de tratamento em nosso município”, enfatizou Zelionara.

O secretário municipal de assistência social, Evandro Silveira, também esteve presente e afirmou que há muito a aprender e disponibilizou a estrutura da secretaria. “Há muito a aprender sobre isso e muito a planejar sobre isso. Oferecemos a nossa voz e instrumentalidade, enquanto Prefeitura e secretaria, engajados e trabalhando juntos nessa causa, para dar voz às famílias que sofrem em silêncio”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Filipe Branco (MDB), representou o legislativo e enalteceu o trabalho realizado pela Amar. “Temos que dar os parabéns à Amar, que são verdadeiros guerreiros, e à administração do shopping por ter disponibilizado o espaço, pois nesse momento de dificuldade são poucas as pessoas que estendem a mão”, disse o parlamentar que enfatizou a necessidade de que mais pessoas conheçam a causa.