BOMBEIROS E MARINHA SE UNEM NA BUSCA POR PESCADOR DESAPARECIDO NA LAGOA DOS PATOS

  • O ponto onde ocorreu o desaparecimento possui uma profundidade que pode chegar até três metros. Foto: Divulgação/Google Maps

As buscas ao pescador desaparecido na Lagoa dos Patos desde sábado entraram nesta segunda-feira no terceiro dia. O incidente com o trabalhador, de 28 anos, aconteceu na Ilha Marechal Deodoro, nas proximidades da Ilha da Feitoria, local distante cerca de uma hora de barco da Praia do Laranjal.

Neste domingo, o Corpo de Bombeiros trabalhou durante todo o dia e não conseguiu encontrar vestígios que levassem à vítima. A embarcação dos militares partiu do atracadouro do Clube de Caça e Pesca de Pelotas pouco depois das 10h da manhã e retornou por volta das 20h30 sem novidades sobre o caso.

Ao chegar no local onde as buscas haviam sido encerradas no dia anterior, os bombeiros encontraram uma equipe da Marinha do Brasil que também auxiliava no trabalho com o uso de uma moto aquática e uma lancha. O chefe da vítima já estava junto aos marinheiros acompanhando a procura.

Segundo as informações, o ponto onde ocorreu o desaparecimento possui uma profundidade que pode chegar até três metros. Em razão das condições climáticas, a água apresentava uma coloração escura que dificultava a visualização. Com isso, os militares utilizaram uma garateia em toda a área sinalizada, mas sem sucesso.

Com o término da luz natural, os bombeiros retornaram ao Clube de Caça e Pesca e reiniciaram o trabalho na manhã desta segunda-feira. A vítima é moradora da Rua Jorge Futuro, na cidade de São José do Norte, e teria se atirado na água ao perceber que o cabo de ancoragem do barco em que estava revisando as redes havia se soltado.