PESCADOR, MORADOR DE SJN, ESTÁ DESAPARECIDO NA LAGOA DOS PATOS

  • Ponto no mapa mostra o local em que está localizada a ilha onde aconteceu o desaparecimento do pescador, de 28 anos. Foto: Divulgação/Google Maps

O Corpo de Bombeiros de Pelotas deu início, na tarde deste sábado, às buscas de um pescador, de 28 anos, desaparecido desde ontem nas águas da Lagoa dos Patos, na Ilha Marechal Deodoro. De acordo com as informações, o acionamento da equipe de resgate foi feito pelos irmãos do trabalhador que é morador da Rua Jorge Futuro, em São José do Norte.

O local do desaparecimento fica próximo a chamada Ilha da Feitoria, distante quase uma hora de barco da Praia do Laranjal. De posse de uma viatura leve e uma embarcação de grande porte, os militares foram até o Clube de Caça e Pesca de Pelotas, local de onde iniciaram o deslocamento aquático.

Em razão da distância e das condições climáticas, a equipe só conseguiu chegar ao local do incidente por volta de 18h54, quando o sol já estava se pondo e as condições de iluminação natural estavam prejudicadas. Na ilha onde teria acontecido o desaparecimento, os bombeiros encontraram o chefe da vítima que relatou o que teria acontecido.

Segundo ele, o pescador estava durante a manhã revisando as redes a bordo de uma embarcação de pequeno porte, quando percebeu que o cabo de ancoragem havia se soltado. Por conta disso, a vítima teria se lançado ao mar para tentar fixá-lo novamente e acabou não conseguindo retornar à superfície.

Um outro funcionário se jogou na água com uma corda amarrada ao corpo para tentar procurar o pescador, mas não o encontrou. Um trabalho rápido de buscas foi iniciado pelos bombeiros, mas as condições impediram a sequência do trabalho. Em razão disso, os militares retornaram ao Clube de Caça e Pesca para retomar a procura neste domingo.