CORPO DE IDOSO DESAPARECIDO É LOCALIZADO NA ILHA DOS MARINHEIROS

  • A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas para comparecer no local, assim como peritos criminais do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que removeram o corpo para o Posto Médico Legal (PML) de Rio Grande. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Apesar dos esforços empregados para tentar encontrá-lo com vida, o corpo do idoso José de Barros, de 81 anos, foi localizado na tarde de ontem, na Ilha dos Marinheiros. Após fazer o registro do desaparecimento, familiares e amigos iniciaram uma campanha de mobilização pelas redes sociais com fotos do aposentado para facilitar a procura.

O Corpo de Bombeiros foi avisado ontem sobre o desaparecimento e imediatamente encaminhou a guarnição do Cassino para o local. Ao chegar na Ilha dos Marinheiros, a equipe foi até a residência dos familiares para entender o que havia acontecido e montar a melhor estratégia de buscas.

Enquanto os militares conversavam com os parentes da vítima, foram surpreendidos por um dos sobrinhos de José que informou que o corpo do tio havia sido localizado, na lagoa que circunda a Ilha, por populares. De imediato, os bombeiros foram até o ponto indicado, distante cerca de cinco quilômetros da casa dos familiares.

Ao chegar no local, o corpo foi avistado ainda dentro da lagoa há aproximadamente três metros da margem. Após ser retirado da água, os bombeiros confirmaram que nos bolsos havia a quantia de R$ 500 e um cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), itens que foram entregues ao sobrinho que acompanhou o trabalho.

A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas para comparecer no local, assim como peritos criminais do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que removeram o corpo para o Posto Médico Legal (PML) de Rio Grande.