MARINHA ANUNCIA QUE BUSCAS POR PESCADOR DO BARCO LAIZ SERÃO RETOMADAS POR OPORTUNIDADE

  • O desaparecimento aconteceu nas proximidades do Farol do Sarita e desde então estavam sendo empregados todos os meios, inclusive buscas aéreas com o uso de um helicóptero. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O Comando do 5º Distrito Naval (DN) anunciou, na noite desta segunda-feira, que as buscas ao pescador desaparecido do barco Laiz passarão a ser realizadas por oportunidade e participção, ou seja, somente diante do surgimento de fatos novos. A decisão se deve ao fato de que desde o início das buscas, no dia 31 de julho, até agora não foram localizados indícios que pudessem contribuir para a localização do tripulante.

"As buscas passaram a ser por oportunidade e participação, onde o acionamento de embarcações e aeronaves da Marinha do Brasil ocorrerá diante de fatos novos sobre a ocorrência. Para tal, serão transmitidos por rádio aviso aos navegantes, a fim de prover ampla e constante divulgação sobre o ocorrido", diz nota encaminhada à redação do site Papareia News.

O 5º DN afirmou que incentiva e considera importante a participação da sociedade com informações que possam colaborar com as buscas, através do telefone 185, número disponível para comunicação de emergências marítimas e pedidos de auxílio. O desaparecimento aconteceu nas proximidades do Farol do Sarita e desde então estavam sendo empregados todos os meios, inclusive buscas aéreas com o uso de um helicóptero.