ARROIO DAS CABEÇAS TRANSBORDA E MORADORES RIBEIRINHOS SÃO RESGATADOS PELOS BOMBEIROS

  • Com o auxílio da embarcação Sargento Peçanha, os militares realizaram a retirada dos moradores em razão do alagamento dos imóveis. Foto: Divulgação/Redes sociais

A madrugada desta sexta-feira (8) foi de trabalho intenso para as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Rio Grande. A preocupação da noite de ontem com o transbordamento do Arroio das Cabeças, na Vila da Quinta, se confirmou e residências localizadas às suas margens acabaram sendo invadidas pela água.

Com o auxílio da embarcação Sargento Peçanha, os militares realizaram a retirada dos moradores em razão do alagamento dos imóveis. Em uma das ocorrências, um idoso acamado, de 76 anos, foi resgatado pelos militares e encaminhado para a casa do filho, onde deverá aguardar a normalização da situação.

Outras casas foram visitadas pelos bombeiros para verificar a situação dos moradores e muitos deles preferiram não sair das residências. O trânsito na via lateral da BR 392 também apresentou dificuldades em relação ao acúmulo de água, mesma coisa para quem buscava acessar a BR 471, em direção à Santa Vitória do Palmar.

Pelas redes sociais estão sendo compartilhados diversos vídeos que mostram a maneira como a Vila da Quinta amanheceu com o transbordamento do Arroio das Cabeças. Como medida imediata para minimizar os impactos causados aos moradores, a Defesa Civil montou um abrigo para receber os desalojados.

O ponto de apoio foi organizado no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Penha, localizado na Rua Coronel Salgado ao lado da Sociedade Instrução e Recreio da Quinta (SIRQ). No local estão sendo recebidas doações de alimentos e roupas que serão ofertados aos moradores desabrigados.

Essa matéria poderá ser atualizada ao longo do dia