DEFESA CIVIL DISTRIBUI LONAS E MONITORA NÍVEL DA LAGUNA DOS PATOS, EM RG

  • Na Ilha da Torotama, onde o nível da água já está próximo das residências, mas sem necessidade de evacuação. Foto: Divulgação/Defesa Civil

Equipes da Defesa Civil de Rio Grande estão desde a madrugada desta quinta-feira (7) percorrendo as ruas da cidade e monitorando os possíveis estragos causados pela chuva e os fortes ventos. A chuva iniciou ainda na noite de ontem (6), mas se intensificou durante a manhã, assim como as rajadas que atingiram os 100km/h.

De acordo com o ordenador de despesas do órgão de proteção da comunidade, Rudimar Machado, outra preocupação é com relação ao nível da Laguna dos Patos em razão do represamento das águas. Esse acompanhamento também foi realizado tanto nas áreas ribeirinhas na cidade quanto nas ilhas.

Até o meio dia de hoje (7), a Defesa Civil já havia distribuído seis lonas e também já tinham sido registradas solicitações de telhas, cobertores e alimentos. Os atendimentos foram realizados nos bairros Cidade Nova, Cidade de Águeda, Municipal e na Ilha da Torotama, onde o nível da água já está próximo das residências, mas sem necessidade de evacuação.